segunda, 29 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 22/12/2015 13h11

Corregedoria faz balanço de 2015 e perspectiva para 2016

Com presença constante em todas as comarcas do Estado, a atual gestão da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba (CGJ-PB) fez um balanço dos trabalhos realizados durante este ano e já projeta seu calendário de atividades para 2016.

Com presença constante em todas as comarcas do Estado, a atual gestão da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba (CGJ-PB) fez um balanço dos trabalhos realizados durante este ano e já projeta seu calendário de atividades para 2016. Desde que o corregedor-geral, desembargador Arnóbio Alves Teodósio, assumiu o cargo, no início de fevereiro, foram realizadas 21 revisões, nove correições, oito inspeções e duas auditagens.

Somando, mais de 75 mil processos foram devidamente analisados, dando o impulso necessário ao seu andamento quando preciso. Também foram promovidas 12 reuniões do Conselho do Fundo de Apoio ao Registro das Pessoas Naturais (Farpen) e constantes encontros de trabalho voltados aos aperfeiçoamento dos serviços da Corregedoria.

Segundo o corregedor-geral, tudo de positivo que aconteceu durante este ano deve ser creditado ao trabalho em equipe. “Não fazemos nada sozinhos. Concluímos mais uma jornada e é preciso destacar o esforço e dedicação dos servidores de todos os setores da Corregedoria, pois sem esse grupo seria impossível atingir nossas metas e objetivos. Quero agradecer aos magistrados e serventuários por tudo que foi feito este ano”, comentou o desembargador Arnóbio Alves Teodósio.

O diretor da Corregedoria, Aloisio Rodrigues Moura Filho, adiantou que o calendário de revisão, correição, inspeção e auditagem será concluído no final de janeiro. “Estamos nos reunindo com o corregedor-geral e os três juízes-corregedores e concluindo o calendário para o próximo ano. Acredito que até final do próximo mês, o roteiro de viagens esteja pronto”, disse.

Correição – Em atendimento ao Artigo 29 da Lei de Organização Judiciária do Estado (Loje), a Corregedoria realizou correições nas comarcas de Caaporã, São Bento, 2ª Vara de Mamanguape, 3ª Vara de Cajazeiras, Pilar, 3ª Vara de Sousa, Araçagi e Vara de Violência Doméstica de João Pessoa. O texto da Loje diz que o corregedor-geral de Justiça visitará, anualmente, no mínimo, seis comarcas em correição geral ordinária, sem prejuízo das correições extraordinárias, gerais ou parciais, que entenda fazer ou haja de realizar por determinação do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share