segunda, 29 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 02/03/2016 09h15

Criança é homenageada por criar logomarca da Infância e Juventude

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado (Coinju) premiou com um certificado o estudante Guilherme Gouveia Tavares da Silva.

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado (Coinju) premiou com um certificado o estudante  Guilherme Gouveia Tavares da Silva, de 11 anos, responsável pela criação da atual logomarca da Infância e Juventude. A premiação aconteceu na tarde desta terça-feira (01), na sala da coordenação, no anexo administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O coordenador da Coinju, juiz Adhailton Lacet Porto, que entregou o certificado, explicou que a homenagem foi um reconhecimento da Coinju a Guilherme que elaborou a logomarca que é usada no hot site ( sessão personalizada) da Infância e Juventude, localizada no site do TJPB.

Guilherme produziu a logomarca o ano passado, quando tinha 10 anos de idade. Ele explicou que fez o desenho baseado nos vários tipos culturais existentes na Paraíba. “Desde pequeno meu brinquedo favorito era fazer desenhos com lápis de cor. E me sinto bastante orgulhoso por ter sido homenageado por algo que eu mesmo fiz”, ressaltou.

Apesar de gostar de desenhar e pintar, Guilherme não tem intenção de seguir a carreira artística. Segundo informou, que ser médico.

O magistrado Adhailton Lacet explicou que deixou a logomarca um ano no período de maturação, para verificar a aceitação dela por parte do público. “Foi uma logomarca extremamente original, uma coisa que nunca foi vista em outros tribunais”, pontuou o coordenador.

Significado – Segundo informou o coordenador da Coinju, a logomarca demonstra a abrangência que a coordenação da Infância e Juventude tem em todo o território paraibano, por isso foi desenhado um mapa da PB, com os personagens do sertão e do litoral, mostrando as crianças, de todos os gêneros, de mãos dadas, demostrando a integração resultante da politica de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Participaram da homenagem a mãe de Guilherme, Yone Wanderley Gouveia, o pai, Gustavo Tavares, a tia da criança, Norma Gouveia, e as servidora da Coinju,  Silvia Eloy e Maria da Guia Cartaxo.

 

DF com TJPB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share