domingo, 28 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 27/02/2016 13h46

Ministério Público abre concurso público para preencher 21 vagas

As inscrições podem ser feita pelo site da Fundação Getúlio Vargas e terminam no próximo dia 28 de março

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu concurso público para o preenchimento de 21 vagas, divididas entre os cargos de técnico e analista. A banca organizadora da seleção é a FGV. A taxa de inscrição, que pode ser feita pelo site da FGV, é de 95 reais para o cargo de técnico e de 120 reais para o de analista. O prazo para se inscrever acaba no dia 28 de março. As provas serão realizadas no dia 1º de maio, sob a organização da Fundação Getúlio Vargas.

Para técnico administrativo são 16 oportunidades e há uma vaga para técnico de notificações e atos intimatórios. Nos dois casos é preciso ter ensino médio completo ou curso profissional técnico e o salário é de 4.382,84. Já para o cargo de analista a exigencia é curso superior: são três vagas para a parte administrativa, voltadas a formados em administração, ciências contábeis, economia ou direito e uma para analista processual, que é para formados em direito. O salário é de 7.139,16 reais.

De acordo com os organizadores, há a expectativa para u surgimento de mais vagas. Tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o projeto de lei que cria 125 vagas para técnicos e mais 80 para analistas.Geralmente o MP do Rio de Janeiro convoca muito mais candidatos do que o número inicial de oportunidades.


Em 2006, quando foram oferecidas 281 vagas, 1.049 classificados foram chamados. No último concurso, em 2011, 1.052 pessoas foram beneficiadas, número muito superior às 155 vagas ofertadas. Para este concurso, o prazo de convocação dos candidatos habilitados será de 18 meses, com possibilidade de prorrogação.

 

DF com Assessoria
 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share