domingo, 28 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 22/02/2016 17h38

TRE arquiva AIJEs contra mandato do governador do Estado

As duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral foram julgadas no Tribunal Regional Eleitoral - TRE

As duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral que estavam sendo julgadas no Tribunal Regional Eleitoral - TRE e que envolviam o mandato do atual governador Ricardo Coutinho, entraram na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, nesta segunda-feira, 22, e foram arquivadas pela Corte Eleitoral.  O juiz federal Emiliano Zapata seguiu o entendimento dos demais membros da Corte e do Ministério Público Eleitoral e decidiu pela improcedência da ação, no pedido de vista em relação ao processo que acusava o chefe do executivo de conduta vedada e abuso de poder político por suposto uso da máquina administrativa.

As ações pediam a cassação do mandato do governador. O voto do relator, juiz Tercio Chaves de Moura foi pela improcedência da ação, tendo sido acompanhado pelos demais juizes da Corte, no entanto, o julgamento foi suspenso com pedido de vista do juiz Emiliano Zapata de Miranda Leitão.

As AIJEs são referentes às Eleições de 2014 e foram propostas pela Coligação “A vontade do povo” , que contesta o resultado do pleito, sob alegação do uso da máquina pública no processo eleitoral, face os mandatos do governador Ricardo Coutinho, e da vice-governadora da Paraíba, Ligia Feliciano. Os advogados da coligação ‘A vontade do povo, informaram que irão recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

DF com Assessoria

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share