sexta, 26 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 30/03/2021 16h22

TCE adia julgamentos do Pleno e das Câmaras para próxima semana

Tribunal adere às medidas adotadas pelo Governo para antecipar os feriados

As sessões ordinárias do Tribunal de Contas do Estado, que seriam realizadas pelo Tribunal Pleno e Câmaras Deliberativas da Corte, nos dias 30, 31 e 01, respectivamente, terça, quarta e quinta, foram adiadas para a próxima semana, em virtude da antecipação dos feriados, conforme decisão governamental publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (25).

O ato antecipou os feriados de Tiradentes, Corpus Christi e 5 de agosto. Sendo assim, todos os processos que já estavam nas pautas de julgamentos, com as devidas intimações e notificações, estão, automaticamente, agendados para as sessões seguintes.

O presidente do TCE, conselheiro Fernando Rodrigues Catão, enfatizou que o momento é de excepcionalidade e todos os esforços para combater a pandemia do Covid-19 deve merecer o apoio da sociedade e de todos os órgãos institucionais, com isso, o Tribunal de Contas aderiu integralmente à Medida Provisória 295, editada pelo governo da Paraíba, que também torna feriado o dia 29 de março.

O ato governamental tem como objetivo maior ampliar as medidas para conter a disseminação do coronavírus no Estado, fazendo com que as pessoas não saiam de casa, evitem aglomerações e usem máscaras, já que estamos vivendo o pior momento da pandemia. Paralelamente os números da vacinação aumentam e em breve todos estarão livre do contágio.

Em sua decisão, o presidente informa a suspensão de expediente e das sessões de julgamento das Câmaras e do Tribunal Pleno neste período. Alerta ainda que prazos processuais (defesa e recursos) que dependem de decisão colegiada também estão, consequentemente, prorrogados até o primeiro dia útil após os feriados.

 

 

 

AscomTCE – 30 03 2020

 

Comentar

Bookmark and Share