tera, 30 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 01/02/2016 12h01

TCE reúne prefeitos e vereadores e orienta sobre balancetes mensais

O foco da apresentação foi as novas ferramentas de elaboração dos balancetes mensais

Prefeitos, vereadores, contadores e assessores municipais reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (01), no Auditório Celso Furtado, na sede do Tribunal de Contas do Estado, para participar de um treinamento e orientações acerca de prestações de contas. O foco da apresentação foi as novas ferramentas de elaboração dos balancetes mensais a serem encaminhados ao exame do TCE-PB.

A abertura do evento foi feita pelo presidente da Corte, conselheiro Arthur Cunha Lima, que reafirmou o compromisso do TCE em ampliar os meios e os métodos que facilitam as análises das contas. Destacou a importância do evento, iniciando assim o cronograma pedagógico da Corte de Contas, com o propósito de orientar os gestores públicos em relação à correta apresentação dos balancetes. O conselheiro Marcos Antônio Costa, diretor da Escola de Contas – Ecosil, organizadora das ações pedagógicas do TCE, também esteve presente e participou da apresentação.

Na oportunidade, o dirigente do TCE anunciou a criação de um banco de informação, aberto à população, que permitirá mais acesso aos dados e mais transparência nas contas públicas. O encontro prosseguiu com a apresentação do auditor de contas públicas Ed Wilson Santana, chefe da Assessoria Técnica do TCE, acerca da matéria.

Os prefeitos e demais participantes receberam informações também a respeito de mudanças na Resolução nº 08/2015, que alterou dispositivos da Resolução Normativa TC 03/2014, atinente à remessa dos balancetes e a exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Também, a Resolução nº 11/2015, que dispõe sobre o funcionamento do processo e demais serviços eletrônicos no âmbito do Tribunal. O Sagres Captura 2016 e mudanças para 2017 foram assuntos discutidos, igualmente, na ocasião.

 Redação c/AscomTCE


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share