tera, 30 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 31/01/2016 18h37

Semob define plano de mobilidade urbana no período do carnaval

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa definiu o plano de mobilidade que vai ser posto em prática no pré Carnaval da cidade.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa definiu o plano de mobilidade que vai ser posto em prática no pré Carnaval da cidade. A ação da Semob vai ser na Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, no trecho compreendido entre a Rua Tito Silva (Miramar) e o Busto de Tamandaré, na orla, onde vão desfilar os maiores blocos do Projeto Folia de Rua. Para garantir a segurança dos foliões e a fluidez do tráfego de veículos a Semob escalou 70 agentes de mobilidade que estarão nos pontos de bloqueio e em viaturas monitorando o entorno na área do evento.

Blocos – No sábado (30), vão desfilar na Via Folia os blocos Atletas, Banho de Cheiro e Agitada Gang. No domingo (31), à tarde, vai desfilar o bloco Virgens de Tambaú. Logo em seguida, na segunda-feira (1º/02), desfila o bloco infantil Muriçoquinhas.

A execução do plano de mobilidade e transporte montado pela Semob vai ser iniciada logo cedo, às 7h, no corredor da folia nos dias de desfile dos blocos, proibindo o estacionamento em alguns trechos próximos à concentração, para não haver prejuízo ao tráfego de veículos no turno da noite com o deslocamento dos foliões. Às 13h, os agentes da Semob estarão distribuídos nos pontos definidos para monitorar o trânsito e dar apoio à montagem das estruturas que serão utilizadas pela organização das agremiações na concentração.

Posicionamento dos trios – No início da tarde, às 14h, batedores da Semob irão dar apoio ao deslocamento dos trios elétricos até a Via Folia, na Epitácio Pessoa, ficando o tráfego em meia pista durante o trajeto. Na Rua Angelina Balthar (Rua do Capim/Pão de Açúcar) será proibido estacionamento a partir desse horário, pois será reservado para o estacionamento das viaturas de emergência (Samu, bombeiros e policia militar), bem como dos demais órgãos envolvidos no evento.

No fim da tarde, às 17h, os agentes vão iniciar o bloqueio na área do entorno da concentração dos blocos Atletas, Banho de Cheiro, Agitada Gang e Virgens de Tambaú, na Epitácio Pessoa; e na Praça Tito Silva para as Muriçoquinhas, na segunda-feira (1º/02).

Na concentração será bloqueada a Avenida Epitácio Pessoa no trecho compreendido entre as avenidas Wandick Pinto Filgueiras, em Tambauzinho, e Hilda Coutinho Lucena, em Miramar, da mesma forma nos acessos a esse trecho, próximo à concentração dos blocos.

A partir do encontro com a Avenida Ruy Carneiro, o tráfego de veículos na Epitácio Pessoa, sentido praia (a partir das 19h), será apenas cruzando a via. Com o início do deslocamento dos blocos, previsto para 18h, a Semob vai bloquear totalmente a Epitácio Pessoa, recomendando aos condutores que evitem a via, buscando rotas alternativas para chegar ao destino desejado, a exemplo da Beira Rio (para acessar o Bairro do Cabo Branco) e Ruy Carneiro (para acessar o bairro de Tambaú).

Comentar

Bookmark and Share