Um acordo realizado no Núcleo de Conciliação da Central de Efetividade (Nucon), do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), retirou, temporariamente, o Hotel Tambaú da hasta pública da Justiça do Trabalho. A conciliação no valor de R$ 1 milhão foi feita entre a Companhia Tropical de Hotéis e um ex-funcionário da Varig, empresa ligada ao grupo no último dia 30 de março.
A conciliação foi celebrada pela supervisora no Nucon, juíza Ana Paula Cabral Campos, na semana passada. Com a homologação do acordo, as partes concordaram em suspender o leilão, enquanto o acordo estiver sendo cumprido, mantendo-se a penhora até o cumprimento integral do acordo.
Leilão - O Hotel Tambaú estaria disponibilizado para leilão a partir do primeiro dia útil deste mês de abril no sítio eletrônico www.leiloespb.com.br a espera de quem pudesse pagar o valor R$ 104,5 milhões. O bem foi penhorado pela Justiça do Trabalho para o pagamento de dívidas trabalhistas de acordo com o processo nº 01068.00-11.2007.5.13.0005.
O imóvel pertence a Companhia Tropical de Hotéis e está instalado numa área construída de 18.009,05 m² na praia de Tambaú. Foi inaugurado em 1971 e dispõe de 173 apartamentos, com vista para o mar e para os jardins internos.
Redação com Assessoria TRT13