O ex-prefeito de Alhandra, Renato Mendes, teve as contas de 2012 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba nesta quarta-feira (15). Em nota à imprensa, o ex-prerfeito alega que "seria mais uma reprovação de contas normal, caso o ex-gestor não estivesse impossibilitado de apresentar a documentação solicitada pela Corte de Contas, pois ela encontra-se em poder do Ministério Público, uma vez, que foi apreendida em uma operação da Polícia Federal."
“Pedi ao TCE nos desse mais tempo ou para que o MP enviasse a documentação, que se encontra com o Gaeco. Já tínhamos solicitado o acesso a essa documentação ao Ministério Público, que nos foi negado. Ou seja, não tive direito a ampla defesa e estou sendo prejudicado por não ter a documentação para apresentar ao Tribunal de Contas”, comentou Renato Mendes.
A defesa de Renato Mendes alega que o TCE já decidiu favorável em outros casos, entre eles do julgamento das contas do então prefeito de Sousa Salomão Gadelha. O Tribunal adiou o julgamento até que a Justiça liberasse os documentos que estavam presos após uma ação da Polícia Federal.
De acordo a defesa, foi pedido para que o TCE solicitasse ao Gaeco o envio das comprovações para despesas no valor de R$ 12 milhões e licitações no valor de R$ 19 milhões, cujos documentos estão em poder do MP conforme o próprio órgão atesta através de certidão expedida em 13/06.
DF com Assessoria