O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou, nessa sexta-feira (10), a primeira reunião geral para discutir o Plano de Segurança nas Eleições 2016. Participaram do encontro os representantes do Ministério Público, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública do Estado. O presidente do TRE, desembargador José Aurélio da Cruz,, destacou a importância das parcerias firmadas entre as instituições envolvidas com o Pleito e o comprometimento das as instituições que estão colaborando com a Justiça Eleitoral.
O tema discutido no primeiro encontro tratou do resguardo à integridade física das pessoas que trabalham diretamente na eleição, o acompanhamento das urnas aos locais de votação e possíveis ocorrências no período das eleições. Na oportunidade, a assessora de planejamento, Suênia Bernardo Carneiro, apresentou o esquema de segurança que deverá ser utilizado nas Eleições Municipais deste ano. A preocupação na busca da antecipação, segundo observou o presidente, desembargador José Aurélio, permite uma maior integração e mais tempo para o aprimoramento dos trabalhos, visando oferecer um serviço de mais qualidade e eficiência.
Ao final da reunião o presidente e a vice-presidente do TRE, destacaram a importância do papel de cada instituição representada, que sempre garante à população e a todos os envolvidos no processo eleitoral, a tranquilidade necessária e, por consequência, eleições seguras.
DF com Assessoria TRE