segunda, 23 de dezembro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 18/05/2016 11h25

TRT lança programa para aposentadoria de servidores e magistrados

Segundo o presidente do TRT, a aposentadoria traz a possibilidade de se buscar novas oportunidades e novos horizontes.

A Secretaria de Gestão de Pessoa (Segepe) do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) lançou o Programa de Preparação para Aposentadoria - PPA, destinado a servidores e magistrados do Tribunal. O programa impacta diretamente no Planejamento Estratégico do TRT para o sexênio 2015-2020 e pretende oferecer orientações e atividades diversificadas que visam a auxiliar o público-alvo na construção de um projeto de vida para o momento posterior à aposentadoria.

Na abertura, o presidente do Regional, o desembargador Ubiratan Delgado, considerou muito pertinente a visão dos servidores da Segepe em olhar o lado de quem está saindo, preparando-o para uma nova etapa da vida.

Segundo o presidente do TRT, a aposentadoria traz a possibilidade de se buscar novas oportunidades e novos horizontes. “Aquilo que muitos chamam de inatividade não pode jamais ser tratado como tal, e sim como uma busca de novas atividades. É preciso olhar a aposentadoria não como o fim de uma carreira, mas como o início de um novo ciclo e de novas oportunidades de realizações”, disse.

Citando a poetiza Cora Coralina, que começou a escrever aos 65 anos de idade e só a partir de então se tornou uma das maiores referências em poesia, o desembargador enfatizou a importância de o Tribunal se preocupar com as pessoas que fazem a instituição, dando a elas a oportunidade de se prepararem para esse momento. Ele parabenizou e agradeceu o envolvimento de todo o pessoal da Segepe, do Sappe e do Serviço de Saúde na elaboração do PPA.

Seguindo orientações da Resolução nº 132/2016 do CSJT, o programa estabelece que podem se inscrever servidores e magistrados que se encontram a até 4 anos de suas aposentadorias (voluntária ou compulsória) ou que estão em licença para tratamento de saúde há, pelo menos, um ano. O PPA é uma oportunidade para que servidores e magistrados possam refletir sobre aspectos financeiros, psicológicos e sociais desse momento repleto de rupturas e mudanças, além de experimentar e planejar algumas atividades que poderão ser exercidas posteriormente.

 

DF com Assessoria


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share