A Paraíba vai sediar o II Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores (Cojud), entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro próximo. A escolha da Capital paraibana aconteceu durante I Encontro dos corregedores na cidade de Gramado/RS. Para isso o ouvidor do TJPB, desembargador Fred Coutinho, iniciou os peparativos, visando tirar o melhor proveito da oportunidade e já adiantou que esse evento deverá trazer personalidade do mundo jurídico a João Pessoa, citando a corregedora nacional de justiça, ministra Nancy Andrighi, do STJ, e o presidente da OAB nacional, Cláudio Lamachia..
“Esta reunião serviu, basicamente, para criarmos uma estratégia que faça desse evento um exemplo na sua organização. Um Encontro que tem que ser feito com várias mãos e cabeças pensantes. Tenho certeza que a Paraíba vai receber de braços abertos todos os ouvidores do Poder Judiciário nacional”, comentou Fred Coutinho. Ele adiantou que outros encontros de trabalho continuarão, periodicamente.
Participaram da reunião, a diretoria Administrativa do TJPB, Rosa Virgínia Oliveira Scarano, o gerente Operacional de Segurança, coronel Gilberto Moura Santos; o gerente de Eventos e Cerimonial, Marcos Lúcio Alcântara Oliveira; e o supervisor de Transportes, Genildo Coelho de Medeiros.
O objetivo do Colégio Permanente de Ouvidores é promover o compartilhamento de práticas adotadas pelas ouvidorias participantes. O propósito é permitir que os membros do Colégio possam avaliar a aplicação dessas rotinas nos tribunais em que atuam.
DF com Assessoria