segunda, 23 de dezembro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 29/04/2016 08h15

TJPB lança Revista do Foro e presta homenagens a ex-presidentes

Ocorreu também a aposição das fotos do desembargadores Abraham Lincoln da Cunha Ramos e Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti

A Revista do Foro (Volume 135 – ano 2014.2) e o livro em CD multimídia Súmulas e Precedentes representam uma grande contribuição da atual gestão do Tribunal de Justiça da Paraíba para todos operadores do Direito. Esta foi a declaração feita pelo presidente do Tribunal, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, ao fazer o lançamento das obras, em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira(28), na Sala de sessão do Tribunal Pleno.

Antes do lançamento das obras, porém, ocorreu no hall de entrada do Pleno a solenidade de aposição das fotos do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos (biênio 2011-2012) e da desembargadora Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti (biênio 2013-2014), na Galeria dos Ex-Presidente da Corte de Justiça.

“Por providência divina, tenho a honra de presidir um evento no qual fixamos imagens de dois grandes gestores em uma espaço deste Tribunal, cuja obra de restauração e adequação foi iniciada na presidência de um, e concluída na gestão do outro”, comentou o presidente, ao falar da aposição das fotos de Lincoln e de Fátima Bezerra.

Após a solenidade no hall, o evento teve seguimento na Sala de Sessões do Pleno. Na ocasião, a desembargadora Fátima Bezerra discursou em nome dos homenageados, e o fez recorrendo à literatura (com ênfase para a obra de Cecília Meireles) e ao exemplo de vida do estadista Winston Churchill, para falar da importância e do significado do retrato na evolução humana.

Já o desembargador Leandro dos Santos, presidente da Comissão de Divulgação e Jurisprudência, enfatizou, durante o lançamento da Revista, o compromisso que o Tribunal tem com a sua própria história. “Temos uma Revista que está entre as mais antigas do país e, portanto, temos o dever de dar continuidade as suas publicações”.

O magistrado lembrou, também, que hoje em dia mesmo sendo as buscas pelas jurisprudências feitas de forma virtual, “não se pode deixar de lado a revista física, impressa, que é histórica e faz parte do acervo do Poder Judiciário paraibano”.

“A Revista do Foro continuará tendo a sua importância e o Tribunal de Justiça da Paraíba jamais poderá deixar de fazer o seu lançamento em prol da história e de sua importância nesse contexto, que data de mais de 125 anos de existência da nossa Corte de Justiça”.

 

DF com Assessoria TJPB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share