segunda, 23 de dezembro de 2024
Crack nem pensar

> ARTIGO

Publicado em 20/04/2016 08h34

Pela minha família, pelo meu papagaio...

Pelo amor dos meus filhinhos, pela minha família, meu pai, minha mãe e meu papagaio verde amarelo, em sou sim!  É mesmo. É sim. É o picadeiro montado no circo Brasil, que mostra para o mundo como se representa bem. O Parlamento brasileiro é sim, em todas as suas instâncias, a representação do voto popular, comprado nos bolsões da miséria e do analfabetismo que reina nos recantos do País para manter uma famigerada casta privilegiada, que para nada serve, a não ser engordar o bolso e assaltar os cofres públicos da Nação.

O carretel da propina está apenas começando a desenrolar, no topo do propinoduto, que vai desgarrando as teias em todas as direções. Do Norte ao Sul, do Leste a Oeste. Basta puxar o fio das delações que a casa vai caindo e o modus operandi da política brasileira se mostra como, democraticamente, se divide o bolo da porcentagem com as representações partidárias, elos que direcionam para onde as OASs, Oberbrechs, Camargos e Vias devem e carrear a parte de seus lucros superfaturados nas obras públicas.

São as constatações, comprovadas nas confissões dos aviões - fichinhas no tráfico de drogas, diante das sofisticadas ferramentas de corrupção que conseguem angariar e desviar bilhões de Reais, recursos que poderiam ser aplicados nas áreas mais carentes de uma sociedade doente, revoltada e alienada, em parte satisfeita com o par de óculos, a nova dentadura, o tijolo ou o punhado de Reais.

O que se viu no domingo passado na votação do processo, que caminha para o impedimento da Presidente da República, é o cenário desse palco montado na peça chamada Impeachment. Não é nada diferente dos produtos que maquiam o rosto de Dilma Rousseff, uma pobre representação da esquerda, hoje viciada, e da maioria dos políticos brasileiros, no salão de beleza dos marqueteiros. Há melhor exemplo do que Tiririca? Tirou a máscara e se mostrou igual a seus pares - sentindo-se em casa, porque maquiado ele é o povo brasileiro, palhaço da alegria, enganado e manipulado pelo sistema.

O cenário não é nada engraçado. É muito triste, caso a Operação Lava Jato prossiga seu trabalho e vá adiante, expondo o intestino da política brasileira e o financiamento das campanhas milionárias, patrocinadas pela propina no Poder Público, geradora de doações, lícitas e ilícitas. Todo esse processo, tudo isso que se passa, é fruto dessa operação, que seguindo em frente nas investigações, ainda tem muito o que fazer, antes de alcançar a ponta do iceberg, nos estados e nos municípios. Se abafar as listas denunciadas pelos empreiteiros, aí sim, o golpe está configurado.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share