O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba repetiu, na sessão administrativa desta quarta-feira (06), à tarde, a votação para escolher uma nova lista tríplice com as indicações dos nomes para o preenchimento do cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de Jurista, na vaga do advogado Sylvio Pélico Porto Filho, que está concluindo o biênio. A Corte acatou uma impugnação feita pelo advogado Marcos Antônio Souto Maior, ao alegar que seu nome não figurou na segunda relação apresentada ao Pleno.
O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do TJPB, levou a questão ao Pleno e entendeu pelo acatamento da reclamação, em parte, sugerindo uma nova votação para a escolha do último integrante da lista, que já tinha na composição os nomes dos advogados Alfredo Rangel Ribeiro e Cleanto Gomes Pereira. Eles receberam os votos de todos os desembargadores na primeira votação.
Com 13 votos, o advogado Sheyner Yasbeck Asfora foi confirmado na nova votação e vai integrar a lista tríplice com Alfredo Rangel Ribeiro e Cleanto Gomes Pereira, compondo o expediente que será encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e em seguida ao Presidente da República, a quem cabe indicar o novo membro da Corte Eleitoral
Redação DF