domingo, 22 de dezembro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 10/03/2016 07h54

Protocolo Integrado começa a funcionar no Fórum Cível da Capital

O Protocolo Judicial Integrado, sistema criado para aprimorar o controle de recebimento de petições que chegam ao Judiciário paraibano

O Protocolo Judicial Integrado, sistema criado para aprimorar o controle de recebimento de petições que chegam ao Judiciário paraibano, começou a funcionar nesta terça-feira (8), no Fórum Cível da Capital. A nova ferramenta é uma forma de trazer celeridade ao Poder Judiciário e facilitar o trabalho dos advogados, que não precisarão mais se deslocar a regiões do interior para buscar uma petição, proporcionando agilidade e precisão no julgamento dos processos.

De acordo com o diretor do Fórum Cível, juiz Inácio Jário, o sistema já funcionava como projeto piloto, mas agora passa a atender as 78 comarcas paraibanas.

“Com o funcionamento do Protocolo Judicial Integrado, todos os magistrados têm acesso aos dados de uma nova petição, por exemplo: quem recorreu, a data e o tipo de recurso. Assim, ficam cientes de que podem ou não dar continuidade ao processo até a análise do novo recurso”, explicou o magistrado.

Quando o espaço físico do Protocolo foi instalado, em maio de 2015, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, afirmou que o novo serviço é a realização de um pedido antigo da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção Paraíba).

 

DF com AssessoriaTJPB


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share