domingo, 22 de dezembro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 09/03/2016 16h20

Domingos Meirelles participa de painel "mídia e violência" em JP

O 'Seminário Mídia e Violência – Ações para a Cidadania’ é promovido pelo Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências

O 'Seminário Mídia e Violência – Ações para a Cidadania’, promovido pelo Fórum Metropolitano de Discussão e Diálogo de Prevenção e Monitoramento de Violências, contará com a participação do presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles. O jornalista fará parte do painel "A atuação da Mídia na Cobertura da Violência", que tem por objetivo debater os reflexos da relação mídia x violência na sociedade.

O seminário ocorrerá no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nos dias 17 e 18 de março. O painel "A atuação da Mídia na Cobertura da Violência" acontece no dia 18, das 8h30 às 10h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento

Com mais de 50 anos de profissão, Domingos Meirelles já passou por diversos veículos de comunicação, como o jornal Última Hora, Editora Abril, O Jornal, O Globo, Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo. Em novembro de 1985, entrou para a Rede Globo de Televisão como repórter especial, onde realizou trabalhos em toda a América Latina para o Fantástico, Jornal Nacional e Globo Repórter.

Depois de sua passagem pelo SBT, em 1996, o jornalista retornou à Rede Globo em 2000 e, durante sete anos, apresentou o programa Linha Direta. Nesse período, recebeu a medalha e o diploma pela Academia de Artes e Ciências Televisivas, como apresentador do programa, sendo um dos finalistas do Emmy Internacional de 2007 e 2008. Atualmente, Domingos apresenta o Repórter Record Investigação da Rede Record, na qual trabalha desde 2014.

Domingos Meirelles é um dos cinco historiadores civis que participam do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil e, em 2012, foi eleito para a cadeira número dois da instituição. Ao longo da carreira, conquistou mais de 30 prêmios entre os quais se destacam dois Prêmios Esso, três Wladimir Herzog de Direitos Humanos, e o Prêmio Rei de Espanha de Televisão, maior premiação jornalística dos povos de língua portuguesa e espanhola.

Ele também é escritor com várias obras publicadas, entre elas As Noites das Grandes Fogueiras, vencedor do Prêmio Jabuti de Reportagem de 1996, na categoria Melhor Reportagem, e Os Órfãos da Revolução, vencedor do Jabuti de 2006, na categoria Ciências Humanas.

 

DF com Assessoria do MPF

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share