Na primeira sessão ordinária de 2018, na manhã desta terça-feira (23), as Câmaras Cíveis e Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba elegeram, por aclamação, seus novos presidentes para mandato de um ano. Os desembargadores eleitos dos órgãos fracionários foram Marcos Cavalcanti de Albuquerque (3ª Cível), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (4ª Cível) e Carlos Martins Beltrão Filho (Criminal).
No final do ano passado, a 2ª Câmara Cível já havia escolhido o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior como presidente. A 1ª Cível fará a escolha do seu novo gestor nesta quinta-feira (25), às 8h30. Integram a unidade os desembargadores Fátima Bezerra Cavalcanti, José Ricardo Porto e Leandro dos Santos.
Conforme disposto no §3º do artigo 13 do Regimento Interno da Corte, o presidente de Câmara terá mandato de um ano, vedada a recondução, mesmo em caso de permuta ou remoção, até que todos os desembargadores, em sucessão por antiguidade decrescente, tenham exercido a Presidência, após o que, se realizará novo rodízio. O mais antigo sucederá o mais moderno.
O desembargador Marcos Cavalcanti agradeceu a escolha de seu nome pelos seus pares, Maria das Graças Morais Guedes e Saulo Henriques de Sá e Benevides. O presidente da 4ª Cível, desembargador Romero Marcelo, ressaltou a harmonia com os demais membros integrantes, João Alves da Silva e Fred Coutinho, e que essa simetria vem contribuindo para o desenvolvimento do colegiado.
Na Câmara Criminal, o desembargador-presidente Carlos Martins Beltrão Filho também agradeceu a confiança que lhe foi dada para conduzir os trabalhos. Compõem o órgão, ainda, os desembargadores João Benedito da Silva, Arnóbio Alves Teodósio e Márcio Murilo da Cunha Ramos.
DF com Assessoria