segunda, 23 de dezembro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 09/01/2018 11h04

MPPB vai suspender jogos do paraibano se estadios de futebol não forem liberados

O Ministério Público Estadual advertiu os clubes de futebol e a Federação Paraibana de Futebol para a situação dos estádios de futebol, que, em sua maioria, ainda não apresentam as condições mínimas para a presença de torcedores. Segundo o Procurador de Justiça Valberto Cosme de Lira, os problemas às vésperas do início do campeonato são reflexos da falta de profissionalismo dos que fazem o futebol paraibano e precisam ser solucionados, sob penas de jogos com portões fechados.

“Nós tivemos algumas definições, entre elas a garantia da Polícia Militar que em todas as praças esportivas deverá ter uma área de segurança para a revista dos torcedores. Estamos em um processo de melhoramento e de cobrar o compromisso de todos pelo fortalecimento do futebol da Paraíba”, afirmou Lira, ao reafirmar que os laudos técnicos de prevenção e combate a incêndio e pânico, de segurança, de condições sanitárias e de higiene dos estádios são indispensáveis.

Segundo o procurador, os responsáveis pelos estádios também poderão responder judicialmente pelo não cumprimento dos compromissos firmados para garantir a segurança de jogadores e torcedores.

Já o promotor de Justiça e diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, avisou aos representantes de clubes e gestores responsáveis pelos estádios que o MPPB não vai tolerar a violação dos direitos do consumidor. “Antes de serem torcedores, os que vão assistir aos jogos são consumidores que estão comprando o seu lazer. Não podemos mais ficar discutindo as mesmas coisas todos os anos. Está na hora de todos honrarem os compromissos que assumiram. Há uma falta absoluta de respeito. observou.

Ele enfatizou que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros voltarão a avaliar as condições para jogo. “Se não houver as mínimas condições não haverá, e tomaremos as providências para que sejam cumpridas as exigências que a lei determina. É preciso ter a garantia de segurança absoluta para os jogadores e os torcedores”, disse ele.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share