domingo, 22 de dezembro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 04/12/2017 19h05

PGJ assina Pacto do Ministério Público Brasileiro contra a Corrupção

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, avaliou o evento: “Foi um importante momento de integração entre as diversas instituições do País, objetivando a atuação conjunta para o combate à corrupção, na defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa. E, para alcançar esse resultado e promover ações concretas, harmônicas e coordenadas, estaremos constituindo um comitê permanente de monitoramento das atividades e de nossas ações, com a elaboração de projetos de prevenção e repressão da corrupção nas esferas pública e privada, inclusive, buscando reprimir a corrupção no decorrer das eleições de 2018”.

Em discurso que foi transmitido ao vivo pelo CNMP, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, falou sobre a desigualdade social, que é mantida e aprofundada pela corrupção, à medida que esta desvia verbas públicas que poderiam ser aplicadas para melhorar os índices de desenvolvimento humano. Raquel Dodge também falou da ineficiência da gestão da coisa pública e disse que os representantes do Ministério Público devem trabalhar pela honestidade em terras brasileiras e pela reparação dos danos causados pelos corruptos, assim como pela punição destes.

A assinatura do pacto ratifica o compromisso de atuação conjunta de todo o Ministério Público brasileiro, no esforço comum de usar recursos administrativos, humanos, financeiros e tecnológicos no combate à corrupção, como forma de alcançar o desenvolvimento cultural, social e econômico do país.

O documento também considerou que o Brasil é signatário de diversos tratados internacionais contra a corrupção, como as já ratificadas convenções das Nações Unidas contra a corrupção (ONU), Interamericana contra a corrupção (OEA) e sobre o combate da corrupção de funcionários públicos estrangeiros em transações comerciais internacionais (OCDE).

DF com MPPB

 

 

 

 

Comentar

Bookmark and Share