A lista tríplice a ser encaminhada ao governador Ricardo Coutinho para nomeação do futuro Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, sucessor do atual dirigente do MP, Bertran Asfora, no biênio 2017/2019, foi eleita no último sábado (29). Integram a relação os promotores de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, Amadeus Lopes Ferreira e João Arlindo Corrêa Neto. O governador tem 15 dias para nomear o novo procurador.
Ao todo, 202 membros da instituição participaram do pleito e cada um podia votar em até três nomes entre os sete candidatos que se apresentaram para o cargo. Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho obteve 153 votos; Amadeus Lopes Ferreira ficou com 82 votos; e João Arlindo Corrêa Neto registrou 64.
O processo eletivo aconteceu das 8h às 16h no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no andar térreo do edifício-sede do órgão, no Centro de João Pessoa. A eleição foi feita através de urna eletrônica.
Os outros quatro candidatos foram Clístenes Bezerra de Holanda, João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira. Eles obtiveram 58, 42, 41 e 37 votos, respectivamente.
Redação com MPPB