sexta, 29 de maro de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 10/12/2015 08h34

TCE empossa nova procuradora geral do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas da Paraíba reuniu-se, extraordinariamente, sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, nesta quinta-feira (19), para a solenidade de posse do novo quadro de dirigentes do Ministério Público com atuação junto à Corte.

O Tribunal de Contas da Paraíba reuniu-se, extraordinariamente, sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, nesta quinta-feira (19), para a solenidade de posse do novo quadro de dirigentes do Ministério Público com atuação junto à Corte. Em caráter solene, assumiram seus cargos a nova procuradora geral do TCE Sheyla Barreto Braga de Queiroz e os subprocuradores gerais Luciano Andrade Farias e Manoel Antonio dos Santos. A posse administrativa dos três ocorreu em sessão do último dia 5. “Devo, solenemente, prometer diante dos senhores, neste Dia da Bandeira, ser fiel a mim mesma, à minha consciência e aos princípios transmitidos, especialmente, por meus pais, que espero transferir a meu infante Otávio, guardando o estrito respeito à ética e à coerência no trato da coisa pública”, acentuou a nova procuradora geral do TCE.

No discurso em que rememorou sua trajetória de vida e sua experiência profissional, ela disse compreender a responsabilidade com a manutenção do padrão de excelência já conferido ao Ministério Público de Contas por antecessores e contemporâneos e, certamente, na continuidade do processo sucessório, pelos que virão depois dela.  Em seguida, pediu que seus pares “continuem a tradição de um compromisso com o auxílio luxuoso e o fornecimento de subsídios jurídicos administrativos”, a seu ver, em benefício do Tribunal, dos jurisdicionados e do povo paraibano.

SAUDAÇÃO – Coube ao conselheiro Fábio Nogueira a saudação, em nome da Corte, à nova procuradora geral do TCE. Ele entendeu que a incumbência decorreu da percepção do apreço que pessoalmente devota, de modo generalizado, ao Ministério Público, “por nele vislumbrar uma atuação estratégica e imprescindível à conjuntura institucional brasileira”.

Lembrou que a recomposição, mediante concurso público, do quadro de procuradores foi compromisso assumido no seu discurso de posse da presidência do TCE, para o biênio 2013/2014. “Eu e meus pares percebíamos que a integralidade do Ministério Público de Contas, mediante concurso público sério e célere, atendia aos mais caros interesses da Paraíba”, disse. E prosseguiu: “A procuradora Sheyla Barreto Braga de Queiroz, com seu preparo acadêmico invejável, sua larga experiência profissional, seu equilíbrio, seu talento e sua honradez, vem iniciar mais um capítulo da história de um organismo a quem a sociedade, desde muito, deve os bons resultados do olhar atento sobre atos, receitas e gastos públicos”.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share