quinta, 25 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 10/12/2015 08h40

Paulo Maia é eleito novo presidente da OAB-PB

O advogado Paulo Maia foi eleito, com 3.806 votos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba para o triênio 2016/2018.

O advogado Paulo Maia foi eleito, com 3.806 votos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba para o triênio 2016/2018. A eleição aconteceu nesta terça-feira (17) no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e também nas sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga. O candidato da outra chapa, Carlos Frederico, teve 3.362 votos. Ao todo, 7.361 advogados votaram, sendo que 193 anularam o voto.

A candidatura de Paulo Maia e Raoni Vitta representava a união das oposições, uma vez que a chapa foi unificada com a do antigo candidato Carlos Fábio Ismael. A chapa encabeçada por Carlos Frederico Farias e Anastacia Gondim representava a situação. “Houve uma natural ansiedade em relação ao pleito, mas já se mostrava que os advogados estavam querendo uma mudança e não uma continuidade. Sobretudo, a advocacia da Paraíba deu uma lição de liberdade, de cidadania e independência. Por isso, eu agradeço a cada um que votou de mandeia livre e independente”, declarou.

Paulo Maia já adiantou qual vai ser a sua primeira ação como presidente da ordem na Paraíba. “A primeira coisa que vou fazer é acabar com a reeleição na OAB. E vamos fazer tudo que está na nossa carta-programa”, disse. Além da diretoria, a votação também elegeu membros do Conselho Seccional, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subseções.


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share