quinta, 25 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 04/12/2019 11h08

Pleno do TCE aprova Antônio Gomes para Conselheiro e anuncia posse conjunta com Procurador no dia 11

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado acaba de aprovar, à unanimidade, no início da sessão ordinária desta quarta-feira (04), a investidura do Auditor, conselheiro substituto, Antônio Gomes Vieira Filho, no Cargo de Conselheiro na Corte de Contas. Na oportunidade, o presidente Arnóbio Alves Viana anunciou que o novo membro do TCE será empossado - em conjunto com a posse do procurador geral Manoel Antônio dos Santos, marcada para a próxima 4ª feira, dia 11, às 9h, em sessão extraordinária,

O novo conselheiro do Tribunal de Contas é atualmente conselheiro substituto e fez parte da lista tríplice enviada pelo TCE, ao lado dos colegas Renato Sérgio Santiago Melo e Antônio Cláudio Silva Santos, e vai substituir o conselheiro Marcos Antônio da Costa, que faleceu recentemente. Ele foi sabatinado pela Assembléia Legislativa e nomeado pelo governador do Estado, João Azevêdo.

Antônio Gomes Vieira Filho – Ingresso no Serviço Público em 1975, o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho é servidor de carreira técnica do TCE desde o ano de 1995, após ser aprovado em concurso público para cargo de Auditor de Contas Públicas, até sua posse, também por concurso, numa das vagas de Auditor, Conselheiro Substituto, passando a integrar o quadro de conselheiros substitutos, cargo que exerce até hoje.

 O novo conselheiro possui graduação em Arquitetura e Urbanismo, Economia e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Também pela UFPB tem Especialização e Mestrado em Administração Pública. Na área acadêmica exerce o ofício de professor nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, e de Pós-Graduação do IESP - Instituto de Educação Superior da Paraíba. É professor convidado da Fadire-Santa Cruz do Capibaribe-PE e da UEPB-Universidade Estadual da Paraíba.

Manoel Antônio dos Santos – O procurador Manoel Antônio dos Santos Neto foi nomeado pelo governador da Paraíba, João Azevedo, para ocupar o cargo de procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) no biênio 2019-2021. Seu nome foi o mais votado na lista tríplice encaminhada pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, para o governador. A lista ainda tinha os nomes dos procuradores Isabella Barbosa Marinho Falcão e Marcílio Toscano Franca Filho.

A escolha dos três nomes, entre os membros do Ministério Público de Contas junto ao TCE-PB, foi feito em uma sessão extraordinária da Corte no dia 1º de agosto deste ano. Manoel Antônio vai substituir em novembro o posto de Luciano Andrade Farias, procurador-geral de Contas desde 2017.

Manoel Antônio dos Santos Neto é graduado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Exerceu o cargo de técnico do Banco Central do Brasil por dois anos, além de analista do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, também pelo mesmo período. Ele é ex-procurador do Estado de Pernambuco e pós-graduado em direito do Estado.

 

DF com Assessoria

 


tags
Nenhum resultado encontrado.

Comentar

Bookmark and Share