quarta, 24 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 02/12/2019 17h47

TCE-PB confirma para dia 11 de dezembro a posse do novo conselheiro Antônio Gomes

O Auditor, Conselheiro Substituto, Antônio Gomes Vieira Filho, será empossado no cargo Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba no próximo dia 11 de dezembro, em sessão solene no Plenário João Agripino Filho. Ele foi nomeado pelo governador João Azevêdo, depois de passar e ser aprovado, à unanimidade, em sabatina na Assembléia Legislativa, durante audiência pública da Comissão de Constituição de Justiça daquele Poder.

Antônio Gomes é atualmente conselheiro substituto e fez parte da lista tríplice enviada pelo TCE, ao lado dos colegas Renato Sérgio Santiago Melo e Antônio Cláudio Silva Santos. Ele vai substituir o conselheiro Marcos Antônio da Costa, que faleceu recentemente.

Carreira no TCE-PB – Ingresso no Serviço Público em 1975, por concurso no Banco do Estado da Paraíba – Paraíban, o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho é servidor de carreira técnica do Tribunal de Contas do Estado desde o ano de 1995, onde por meio de concurso público exerceu o cargo de Auditor de Contas Públicas, até sua aprovação por concurso, e posse, numa das vagas de Auditor, Conselheiro Substituto, passando a integrar o quadro de conselheiros substitutos, cargo que exerce até hoje e que tem representatividade como membro na composição do Conselho da Corte de Contas.

Antônio Gomes Vieira Filho possui graduação em Arquitetura e Urbanismo, Economia e Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Também pela UFPB tem Especialização e Mestrado em Administração Pública.

Na área acadêmica exerce o ofício de professor nos cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, e de Pós-Graduação do IESP - Instituto de Educação Superior da Paraíba. (Desde 2006). Também é professor convidado da FADIRE-Santa Cruz do Capibaribe-PE e visitante da área de Pós-graduação da UEPB-Universidade Estadual da Paraíba.

 

Diário Forense – 02 12 2019

 

Comentar

Bookmark and Share