quarta, 24 de abril de 2024
Crack nem pensar

> NOTÍCIA >

Publicado em 22/07/2019 14h54

TCE-PB firma convênio com Ibraop para aperfeiçoar fiscalização de obras públicas

Visando aperfeiçoar os procedimentos de auditoria e de execução e fiscalização de obras públicas e serviços de engenharia, o presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, firmou convênio, nesta segunda-feira (22), com o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), órgão que tem, entre suas finalidades, prestar apoio técnico aos tribunais de contas nos assuntos relacionados à Auditoria de Engenharia.

A assinatura ocorreu no gabinete da Presidência do TCE, para onde o presidente do Ibraop Anderson Uliana Rolim foi conduzido pelo conselheiro Fábio Nogueira, presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - Atricon.(tce.pb.gov.br).

Serviram de base para o termo de filiação o Protocolo de Intenções e seus aditivos continuamente celebrados pela Atricon com o mesmo Ibraop desde 2009. O propósito é a uniformização de entendimentos, orientações técnicas e procedimentos de auditoria de obras e serviços de engenharia, por meio de reuniões técnicas e cursos de capacitação dos quadros de auditores dos TCs brasileiros, dos quais o Ibraop também admite a associação.

 

DF com Assessoria

 

 

 

 

Comentar

Bookmark and Share